quinta-feira, 24 de março de 2011

Teen adolescence without ¬ [ omg ]


Os pais são as peças chave da nossa adolescência, porém são eles quem nos empatam de ser feliz. Acreditam que sempre estão fazendo o certo para nos proteger, mas estão nos chateando e nos deixando tristes. Não podemos viver nossa própria vida, nem ter um pouco de liberdade.
Já imaginaram ter 31 dias sem preocupações, acordar tarde, dormir tarde, não ter hora marcada para ir à escola, sem provas, dias que servem para que você curta e descanse. Então, você acaba tendo mais raiva que imagina, pois seus amigos marcam de sair e você nunca pode sair. E quando você tenta argumentar com seu pai à única palavra que ouve é: Não!
E você não pode ao menos reclamar, pois sempre está errada. E ainda dizem: Você não cansa? Quer ir a todo lugar? Mas, como cansar? Se eu não saio para lugar algum. Ouço a todo o momento do meu pai que só porque tenho 15 anos quero ser dona de mim. Mas, não é isso. Não é rebeldia, é apenas exigindo ser feliz.
Será que é pedir muito? Poxa, estamos na fase de conhecer coisas novas, pessoas novas, passear e curtir a adolescência, mas pelo visto isso não vai acontecer, pelo menos comigo.
Mas, quando se tem os pais presente no seu dia a dia. Tudo se torna mais fácil. Mas, quando não tem, aí a coisa nem anda.
É incrível como existem pais que acham que pagar as contas da casa, é ser pai. Porém está totalmente errado. Pai é aquele que te dá carinho, amor, afeto, te mostra amor em pequenos gestos, que te mostre todo o sentimento que existe na palavra pai.
E quando perguntam a seu pai o que ele sabe de você e ele simplesmente responde: Ela é alta, magra, cabelos longos... Nunca sabe dizer do que você precisa. Se for para ser pai desta maneira, qualquer um pode ser.
Sei que minha adolescência começou agora, sei também que já ela vai passar e eu vou amadurecer. O que vai ficar guardado em mim é apenas rancor. Rancor de uma pessoa que te fez perder a melhor fase da vida. Aquela que você paga tantos micos, fala coisas banais, ri de tudo mesmo que não tenha graça. Mas junto com os amigos tudo é incrível! E o amanhã deixa pra pensar depois, porque o importante é o agora. É viver cada dia como se fosse o último.
E sei que não vou poder contar nada para meus filhos, porque nada terei pra falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário